Processos Seletivos

Para ingressar na Católica Virtual, basta participar de um dos Processos Seletivos, de acordo com sua escolha de curso:

gra_inscrevase pos_inscrevase ext_inscrevase

Veja como funcionam os Processos Seletivos:

GRADUAÇÃO A DISTÂNCIA

Os cursos de Graduação a distância são ofertados por semestre e o ingresso se dá de acordo com os seguintes Processos Seletivos:

  • VESTIBULAR – Poderão se inscrever no Processo Seletivo – Vestibular os candidatos que já tenham concluído ou estejam em fase de conclusão do ensino médio ou equivalente, devendo apresentar obrigatoriamente o documento de conclusão do Ensino Médio no ato da matrícula.

 

  • TRANSFERÊNCIA INTERNA – A UCB Virtual aceitará a transferência de estudantes entre modalidades a distância e presencial e entre cursos virtuais, respeitando a legislação em vigor e as normas internas da UCB. O processo de solicitação de transferência será analisado quanto à situação do estudante na UCB. Ver edital do processo para maiores informações.

 

  • TRANSFERÊNCIA EXTERNA – A UCBV aceitará transferência de estudantes regulares de outras IES para preenchimento das vagas existentes, observando a legislação em vigor e as normas internas da UCB. A transferência externa somente será permitida para prosseguimento no mesmo curso ou, para curso pertencente à área de conhecimento afim, dentre os cursos integrantes de cada área oferecida pela UCB. O processo de solicitação de transferência será analisado quanto à regularidade da documentação. A seleção para o referido processo seletivo será feita mediante análise dos documentos entregues, conforme solicitado em edital.

 

  • PROFORM – A UCB aceitará inscrição de portadores de diploma de curso superior (bacharéis e tecnólogos) relacionados à habilitação pretendida, comprovando haver cursado 180h/a (cento e oitenta horas-aula), no mínimo, do conteúdo específico ou correlato àquelas disciplinas relacionadas às habilitações pertinentes (Física, Química, Biologia, Matemática, Português, Inglês, Filosofia e da Educação Profissional). A seleção para o referido processo será feita mediante análise do histórico escolar do curso de nível superior (bacharéis e tecnólogos) relacionados à habilitação pretendida.

 

  • ALUNO ESPECIAL – Poderão se inscrever no presente Processo Seletivo os interessados que tenham vínculo com alguma Instituição de Ensino Superior ou portadores de diplomas de cursos de Graduação ou Sequencial, que queiram cursar alguma disciplina da grade dos cursos de graduação da UCB Virtual. A seleção para o referido processo será feita mediante análise dos documentos entregues (conforme indicado e solicitado em edital) e oferta das disciplinas solicitadas pelo candidato pela UCB Virtual. De acordo com as Normas Internas da UCB, o aluno especial poderá cursar, no máximo, seis disciplinas isoladas.

 

  • ADMISSÃO DE GRADUADOS (2ª GRADUAÇÃO) – Para ingresso de candidatos portadores de diploma de curso superior devidamente reconhecido pelo MEC. Neste caso, não haverá necessidade do candidato realizar o vestibular. A seleção para o referido processo seletivo será feita mediante análise dos documentos entregues, conforme solicitado em edital.

 

PÓS-GRADUAÇÃO e EXTENSÃO A DISTÂNCIA

Os cursos de Pós-Graduação e Extensão a distância são ofertados a cada bimestre letivo. Os períodos dos processos seletivos são informados no calendário acadêmico dos cursos de pós-graduação e extensão. A seleção é realizada por meio da análise da documentação exigida nos editais.. O Processo Seletivo se dá através da análise da documentação exigida nos editais.



Secretaria Virtual | Portal dos Professores | Bibliotecas | UCB | Fale Conosco | Perguntas Frequentes | Mapa do Site | Webmail
Copyright © Católica Virtual. Ensino a distância (EAD) com a qualidade da Universidade Católica de Brasília. Direitos reservados. UCB Virtual utiliza Wordpress. Criado por fullDesign